top of page

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 3215 9769         contatos.musiva@gmail.com        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

NEGÓCIOS SOCIAIS DE FAVELAS CARIOCAS RECEBEM MENTORIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE MICROPROJETOS

Desde 2019 mais de duas mil e quinhentas crianças, adolescentes, jovens e adultos foram beneficiados pela iniciativa na Cidade do Rio de Janeiro.


Ao longo de doze meses 90 líderes comunitários, de oito favelas cariocas, participaram do Treinamento Cultura de Base, com 40 horas/aula e conteúdos sobre criação e gerenciamento de projetos sociais, sustentabilidade de ongs, presença digital e gerenciamento e captação de recursos para projetos sociais.


Em janeiro de 2022, após participarem da última etapa do Treinamento, 17 iniciativas foram selecionadas para receberem apoio financeiro, assessoria técnica e mentoria para a aceleração de seus respectivos microprojetos criativos, destinados ao atendimento de mais de 700 moradores do entorno da Linha Amarela.


Entre os microprojetos selecionados estão o “Influência da Música na Vida”, liderado pelo maestro Ricardo Mirapalheta, que promove oficinas de música para crianças e adolescentes, na Baixa do Sapateiro, na Maré; além do microprojeto “Ler, Brincar e se Divertir”, que realiza atividades lúdicas com crianças da Cidade de Deus e é liderado por Ana Lúcia ("Lucinha"); o “Projeto Social Luz e Paz”, liderado por Márcio Leal que realiza oficinas de flauta e capoeira para crianças e adolescentes de Água Santa e Piedade; “Viver com mais Verde”, liderado por Cássia Barreto e pelo "Índio", Presidente da AMOVIJO, que realiza oficinas de desenho e pintura e plantio de mudas na Vila do João, na Maré; União do Salsa, liderado por Raimundo Júnior, e promove oficinas de dança no Salsa e Merengue, na Maré, “Projeto GRAM”, liderado por Solange Arvoredo, que realiza rodas de conversa sobre empreendedorismo feminino e maquiagem, para a inclusão social de mulheres da região do IAPI de Del Castilho; além do projeto "Amigos Unidos", liderado pela Sabrina Furriel, que promove oficinas de fotografia social e recreação criativa, na Vila do Pinheiro, no Complexo da Maré e mais outros 10 microprojetos que estão sendo implantados em bairros e comunidades situados no entorno da Linha Amarela, via administrada pela LAMSA, empresa patrocinadora do projeto.


O Negócio Sustentável conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura e da LAMSA, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.


Você tem um projeto ou ideia criativa que estimula o desenvolvimento sociocultural em favelas cariocas? Fique atento pois está aberto o Edital!

As inscrições para as próximas turmas do treinamento Negócio Sustentável estarão abertas de 20 à 31 de Maio e os interessados devem ler o Edital e se inscrever no site www.esac.org. As inscrições serão por ordem de chegada e terão prioridade os moradores de Del Castilho, Água Santa, Cidade de Deus, Higienópolis, Complexo da Maré e demais territórios localizados no entorno da Linha Amarela, no Rio de Janeiro.




Contatos:

Instituto ESAC

www.esac.org.br

@InstitutoEsac

E-mail: contatos@esac.org.br

bottom of page