top of page

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 4105 4426          contato@musiva.org        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

21 3215 9769         contatos.musiva@gmail.com        

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

NOTÍCIAS

Confira nossas ultimas notícias!

Economia circular e empreendedorismo social mobilizam moradores de favelas cariocas

Tecendo Arte é o treinamento que ensina moradores de favelas, diversas técnicas de artesanato e moda sustentável com materiais que seriam jogados no lixo.

O Projeto Tecendo Arte está com inscrições abertas para o curso gratuito de artigos de Moda e Artesanato Sustentável e Empreendedorismo. Para participar, o interessado deve realizar a sua inscrição através do site www.esac.org.br, até o dia 31 de agosto de 2022, preenchendo o formulário online.

A inscrição é por ordem de chegada e conta com apenas 20 vagas, por localidade, e a prioridade na inscrição é para os moradores da região de Del Castilho e Água Santa, territórios que vão receber o projeto neste semestre. Os participantes recebem gratuitamente o acesso ao treinamento, material, ebook com moldes e passo a passo, além de lanche no local e certificado do curso.

A partir de agosto, a capacitação profissional vai ser realizada em parceria com a Associação de Moradores da União de Del Castilho — AMUDC, localizada na Rua Ministro Mavignier, 171 — Del Castilho e com o Projeto Social Luz e Paz, localizado na Rua Torres de Oliveira, 258 — Piedade. O projeto irá beneficiar 40 participantes, a cada bimestre. O treinamento ensina os alunos a fazer produtos criativos, com o reaproveitamento de materiais recicláveis, estimulando a economia circular e a sustentabilidade ambiental nas regiões beneficiadas.

No primeiro semestre deste ano, 230 participantes foram beneficiados, diretamente, nos territórios da Vila do Pinheiro, situada na Maré, e na Cidade de Deus. Fato que contribuiu para estimular o impacto ambiental positivo na região através do reaproveitamento de 1.716 embalagens recicláveis, como caixas de leite, garrafas pet, papelão e garrafas de vidro, já no primeiro ciclo do projeto.

Tecendo Arte foi idealizado pelo Instituto ESAC e é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e LAMSA, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura — Lei do ISS. Todas as informações sobre o projeto Tecendo Arte e sobre as inscrições estão disponíveis no site www.esac.org.br.

bottom of page